Conheça as Bolsas de Estudo do programa Educa Mais Brasil 2021. Para conseguir uma Bolsa de Estudo no programa Educa Mais Brasil, o candidato precisa ter documentos que comprovem que ele não poderá arcar com 100% da mensalidade do curso.
Além disso, é exigido que o candidato não esteja cursando um ensino superior por 6 meses, contados até a solicitação do pedido de bolsa.
O candidato interessado a bolsa também deve ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio, pois os critérios de seleção envolvem o desempenho do aluno no ENEM e os dados socioeconômicos do candidato.
É obrigatório que o interessado faça o vestibular na faculdade de interesse, visto que a bolsa só será concedida para alunos aprovados pela IES.
Caso o candidato não consiga a bolsa no mesmo período que fez a inscrição na instituição de ensino, mas conseguir em outro período, não será necessário a realização de outra inscrição no Educa Mais, mas o candidato poderá utilizar o portal do aluno para fazer alterações em seu cadastro. Entenda como funciona o Educa Mais Brasil 2021.
Documentos necessários para a inscrição
Além da realização do vestibular, o estudante deve estar munido de documentos que comprovem que ele não pode arcar com os gastos do curso escolhido.
Também será necessário apresentar as digitalizações dos principais documentos, tais como:
- RG;
- CPF;
- Certidão de nascimento;
- Outros documentos que serão exigidos na solicitação do programa de Bolsas.
Como obter mais informações
Os estudantes interessados podem obter mais informações na página oficial do programa. Lá, além de conferir informações de como participar do programa, o candidato pode conferir sem compromisso as bolsas de estudo disponíveis.
Não é preciso fazer cadastro nem nada, apenas acessar e conferir.
O Educa+ oferece bolsas de estudo nas seguintes áreas de estudo:
- Ensino Básico
- EJA – Ensino de jovens e adulto
- Cursos técnicos e profissionalizantes
- Cursos Livres
- Graduação e pós Graduação..